No Wrestling, não basta apenas possuir tecnica, é preciso ser um personagem reconhecido, distinto, e se conectar com a sua audiência. Seja com roupas, bordões, jeito de falar, jeito de agir, ou até seu jeito de entrar no ringue. E é exatamente sobre esse ultimo exemplo que eu quero comentar aqui hoje.

Chegou a hora de falar sobre as minhas Entrances favoritas na lutinha. Nesse post, irei focar na apresentação como um todo, mas pode deixar que mais pra frente irei criar um post pra falar sobre as minhas musicas temas favoritas
. A ideia é mostrar as aberturas que mostram bem o personagem dos lutadores, não exatamente a mais espalhafatosa (pois é, nada de Shawn Michales na Wrestlemania 25).

"The Protostar" Kyle Fletcher - AEW - 2025

Começando com uma recente, simples e efetiva. Geralmente, quando o Kyle Fletcher faz sua entrada ao ringue, sua música toca normalmente, porém, em lutas importantes, principalmente em PPVs, é tocada uma intro, que sempre contém uma frase, dita com a voz dele. Essas frases sempre mudam, ou seja, nas grandes partidas, sempre terá uma introdução diferente da outra.

Com essa gear rosa que está se tornando íconica, sem contar que a música nova dele tem um riff no começo que gruda na cabeça.

Decidi colocar a intro dele no All In 2025 abaixo, principalmente pelo ótimo trabalho da Arkady Aura anunciando o nome dele.

De novo, simples, e efetiva

Kenny Omega - Wrestle Kingdom 17 NJPW - 2023

O contrário da intro de cima. Essa aqui é exagerada(como geralmente são as intros do Kenny Omega), com uma collab com Final Fantasy. Entrando com o tema do Sephirot, com uma gear ultra nerdola(mas foda demais). Na real não tem muito mais o que falar, basta assistir pra entender.

Kenny Omega - AEW - 2025

Porém, apesar da de entrada de cima ser uma das mais conhecidas dele, eu preciso citar o novo tema dele, que foi feito por um dos produtores das OST de Final Fantasy. Essa intro especifica, foi quando ele usou o tema pela primeira vez.

A intro brabissima, com a música mudando um pouco o tom, trazendo um vocal voltado pro rock, os fogos sendo soltos, enquanto a galera grita o nome dele junto com a ring announcer. Uma aura imaculada.

Jade Cargill - WWE - 2024

Mesmo eu achando a música dela de quando ela era da AEW um pouco melhor, a forma como ela é apresentada na WWE é muito melhor. A fumaça, a neve caindo, e o feixe de luz... E do nada aparece ela, mostrando apenas a silhueta dela, deixando evidente as armas que ela carrega no braço.

"Timeless" Toni Storm - AEW - 2025

Desde que a Toni criou o personagem "Timeless" Toni Storm, ela tem feito entradas malucas(assim, o personagem inteiro é bem maluco), sempre tentando invocar essa sensação de um filme antigo. Essa em especifico, até com uma intro diferenciada.

O filtro preto e branco, com uma menor quantidade de quadros por segundo, deixando apenas os detalhes em vermelho passar, a roupa dela, e os trejeitos de uma caricatura dos filmes antigos, tudo isso faz a Toni ser especial, principalmente no estado do Wrestling atual, sem contar que o talento dela no ringue é excepcional.

John Cena - WWE WrestleMania 22 - 2006

Talvez seja por eu ter jogado o Mafia Definitive Edition recentemente, mas essa entrada é muito clássica. Essa WrestleMania se passou em Chigado, uma das principais cidades de atuação da Mafia. O jeito como a arena foi configurada com o telão de LEDs parecendo prédios também dá uma vibe bem diferenciada.

Um detalhe interessante: da pra ver claramente o CM Punk fazendo uma cameo como um dos Mafiosos. É comum contratar wrestlers iniciantes para fazer esses trabalhos, já que eles não são conhecidos mas entendem o que está acontecendo. Nessa época, Punk era Ohio Valley Wrestling.

"The Fiend" Bray Wyatt - WWE - 2019

Aproveitando o clima de outubro, uma entrada bem dark. Começando com a intro da "Firefly Fun House", e depois as luzes se desligando na arena. A parte mais bizarra é a lanterna, que foi moldada em cima do rosto do próprio Bray Wyatt, deixando ainda mais creepy.

A mascara do Fiend é um dos visuais mais legais que já vi no pro-wrestling até hoje. Na real eu amo o visual dele como um todo.

Orange Cassidy - AEW - 2025

Vamos abaixar TODAS as expectativas para a entrada de Orange Cassidy. Antes de ver o vídeo abaixo, preciso tentar explicar o personagem: Ele é extremamente preguiçoso.

A abertura tá aqui por que se encaixa muito bem no personagem. A música se encaixa com o visual e estilo do lutador, os "Whatever" do ring announcer ao falar da cidade e do peso do Cassidy, o video de fundo com transições do Movie Maker, com aquela imagem de 'Media Offline', e com a cereja do bolo que é um simples fogo de artificio, sem barulho.

Saya Kamitani - Stardom - 2025

SIMPLESMENTE UMA ENTRADA DE UM FINAL BOSS

OLHA ESSA PORRA, O ESTANDARTE E O CABELO DELA VOANDO COM VENTO, A ARENA E AS ROUPAS DELA TODAS ESCURAS, SIMPLESMENTE UMA RAINHA GÓTICA, A SAIA DO ROUPÃO DELA SIMPLESMENTE GIGANTE. AURA PURA.

acho que precisamos de mais ventiladores nas entradas de pro-wrestling

Jon Moxley - AEW - 2025

Geralmente as entradas do Moxley e dos Death Riders sempre tem essa luz vermelha. Eles costumam entrar pelos lados das arenas, pelos corredores, sem ser pelo caminho já montado pra isso. Porém, nesse episódio especifico do Dynamite, devido ao setup da Arena, a entrada ficou muito melhor do que a padrão.

A camera, filmando a escada, a luz vermelha iluminando, deixando uma entrada de uma porta em evidência, focando na silhueta do Moxley andando pra lá e pra cá, como se tivesse impaciente e irritado. Um detalhe simples, mas mostra como esses shows em Arenas diferenciadas podem mudar totalmente a sensação de um show.

Menção Honrosa

Bryan Danielson - AEW - 2023

Coloquei essa aqui pelo simples fato de ser totalmente carregada pela música. Pra introduzir uma luta dos sonhos, nada melhor que usar Final Countdown. A música que o Danielson usava nas indies, e que não usava há anos e anos, finalmente voltou mais uma vez.

As entradas fazem os lutadores serem mais íconicos, mais memoráveis. Você escuta 1 segundo da música, ou sente só pela iluminação, qual o lutador vai aparecer na tela. É como se cada lutador fosse o protagonista do próprio anime, e sempre que eles entram, tocam a abertura do anime. As vezes, da pra distinguir se o personagem é um vilão ou não só pela músisca, da pra ter uma ideia da personalidade do lutador, tudo pelo jeito de como ele vai em direção ao ringue.

Com certeza eu esqueci algumas. Se eu lembrar, vou fazer uma parte 2 no futuro