Meus albums favoritos | Parte 1
Criado em: 08 de Julho, 2025
Love, Money & Dreams: The Album | Paloalto

Ano: 2019
Duração: 31:56
Gênero: Hip-Hop Coreano
Links: Spotify | Youtube
O primeiro Álbum de K-Hip-Hop que realmente me marcou. Principalmente por ter sido o primeiro que ouvi quando voltei a escutar Hip-Hop coreano. O Paloalto é muito consistente com a qualidade das suas músicas, e essa qualidade também foi carregada para os novos lançamentos dele(apesar de ter poucos). Da pra ver que ele presume que Qualidade não é o mesmo que Quantidade.
- Highlights:
- Grind
- Promised Land (feat. BewhY)
- Move On⭐
- The Greatest, Part 2(feat. Los, CHANGMO, Owell Mood)
BUT FOR NOW LEAVE ME ALONE | pH-1

Ano: 2022
Duração: 40:57
Gênero: Hip-Hop Coreano
O meu projeto favorito do pH-1. Uma mistura de músicas com uma vibe bem dark, com musicas que da vontade de pular enquanto tocam. O album parece refletir bastante sobre o prórpio pH-1, algo muito pessoal. As participações são muito boas e complementam muito o álbum.
- Highlights:
- ZOMBIES
- YUPPIE TING (Feat. Blase)
- JULIETTE! (Feat. UMI)
- SHRINK TOLD ME (Feat. Mokyo)⭐
DELTA | MUMFORD & SONS

Ano: 2018
Duração: 1:01:55
Gênero: Folk Rock
Eu comecei a escutar bastante Mumford & Sons no inicio de 2017, e Delta foi o primeiro album deles em que acompanhei o Lançamento. Muita gente não gostou por não ter o estilo Folk clássico deles, ainda mais vindo de um álbum com puro Rock. Mas achei esse um "meio do caminho" muito bom. As músicas do album acabaram me marcando muito.
- Highlights:
- Guiding Light
- Slip Away
- Rose of Sharon
- Delta⭐
MIDNIGHT CANDY | FROMM

Ano: 2018
Duração: 19:38
Gênero: Indie Coreano
O EP perfeito pra ouvir na chuva. Sempre que chove, lembro desse EP. Ele dá uma vibe de "voltando pra casa no busão as 18h enquanto chove". Um dos Albuns/EPs que me fez abrir mais os olhos pra cena Indie coreana.
- Highlights:
- Midnight Driver
- Milan Blue⭐
- Us ON A Young Night (with 9z)
A CALL FROM MY DREAM | MEANINGFUL STONE

Ano: 2020
Duração: 42:25
Gênero: Indie Coreano
Continuando o tema acima, depois que comecei a escutar mais Indies coreanos, encontrei essa Masterpiece. Eu me apaixonei nesse Album, acho ele extremamente relaxante
- Highlights:
- A Call from My Dream
- Treasure hunt
- Footsteps⭐
- Beep-Boop, Beep-Boop