Love, Money & Dreams: The Album | Paloalto

Ano: 2019
Duração: 31:56
Gênero: Hip-Hop Coreano
Links: Spotify | Youtube

O primeiro Álbum de K-Hip-Hop que realmente me marcou. Principalmente por ter sido o primeiro que ouvi quando voltei a escutar Hip-Hop coreano. O Paloalto é muito consistente com a qualidade das suas músicas, e essa qualidade também foi carregada para os novos lançamentos dele(apesar de ter poucos). Da pra ver que ele presume que Qualidade não é o mesmo que Quantidade.

Highlights:
  • Grind
  • Promised Land (feat. BewhY)
  • Move On⭐
  • The Greatest, Part 2(feat. Los, CHANGMO, Owell Mood)

BUT FOR NOW LEAVE ME ALONE | pH-1

Ano: 2022
Duração: 40:57
Gênero: Hip-Hop Coreano

O meu projeto favorito do pH-1. Uma mistura de músicas com uma vibe bem dark, com musicas que da vontade de pular enquanto tocam. O album parece refletir bastante sobre o prórpio pH-1, algo muito pessoal. As participações são muito boas e complementam muito o álbum.

Highlights:
  • ZOMBIES
  • YUPPIE TING (Feat. Blase)
  • JULIETTE! (Feat. UMI)
  • SHRINK TOLD ME (Feat. Mokyo)⭐

DELTA | MUMFORD & SONS

Ano: 2018
Duração: 1:01:55
Gênero: Folk Rock

Eu comecei a escutar bastante Mumford & Sons no inicio de 2017, e Delta foi o primeiro album deles em que acompanhei o Lançamento. Muita gente não gostou por não ter o estilo Folk clássico deles, ainda mais vindo de um álbum com puro Rock. Mas achei esse um "meio do caminho" muito bom. As músicas do album acabaram me marcando muito.

Highlights:
  • Guiding Light
  • Slip Away
  • Rose of Sharon
  • Delta⭐

MIDNIGHT CANDY | FROMM

Ano: 2018
Duração: 19:38
Gênero: Indie Coreano

O EP perfeito pra ouvir na chuva. Sempre que chove, lembro desse EP. Ele dá uma vibe de "voltando pra casa no busão as 18h enquanto chove". Um dos Albuns/EPs que me fez abrir mais os olhos pra cena Indie coreana.

Highlights:
  • Midnight Driver
  • Milan Blue⭐
  • Us ON A Young Night (with 9z)

A CALL FROM MY DREAM | MEANINGFUL STONE

Ano: 2020
Duração: 42:25
Gênero: Indie Coreano

Continuando o tema acima, depois que comecei a escutar mais Indies coreanos, encontrei essa Masterpiece. Eu me apaixonei nesse Album, acho ele extremamente relaxante

Highlights:
  • A Call from My Dream
  • Treasure hunt
  • Footsteps⭐
  • Beep-Boop, Beep-Boop